quarta-feira, setembro 12, 2007

Somos a Elite da Praça.

Minhas queridas e meus queridos,

Temos um novo preçário!!!

Finalmente podemos dizer que somos a Elite da praça. Tudo subiu na nossa requintada casa de chá, excepto essa bebida de gente pobre - a cerveja. Os do lado, esses pindéricos mal formados, que ainda mexem o café com um pau e se alimentam de francesinhas, estão a ficar cada vez mais isolados.

Felicito desde já a gerência, informando que vou passar a acordar mais cedo para tomar o meu pequeno-almoço no Tropical. No entanto, penso que fica a faltar um cartão de consumo mínimo obrigatório e um sistema de controlo de acesso às casas de banho, accionado por moeda... aquilo está um horror!... papéis e urina por todo lado, poucas vergonhas na parede, sei lá.

Já me prometeram que vão passar a trazer a conta em Libras e a oferecer um farrapinho de leite para o café. ;-)


19 comentários:

Anónimo disse...

Acho piada à forma como falas das pessoas do café do lado. Não sei se dás conta, mas muitos dessa elite que falas vão tomar o dito "nectar" ao mui nobre estabelecimento. Pelo menos admiro a "inteligência" por não pagar mais 5 centimos por um mau café. E como o povo diz "Não tomar gato por lebre".

Fica aqui mais uma vez o convite para virem saborear um bom café, mesmo sendo mexido com um pau.

colherdechá disse...

quem é que não gosta de um pau bem mexido?? hehehehehe

Camarelli disse...

pau mexido às 4:45 da matina? quem é que não gosta!? ehehehe!!!

Anónimo disse...

A olhar para o tempo que te mexeram o pau, parece que só aguentaste 4 minutos.

É tudo uma questão matemática, ou seja, fazendo a prova dos nove isto dá 4 e 5 são nove nove fora nada e ficas com o outro 4 que são os referidos 4 minutos.

Por isso, deixo aqui um conselho. Bebe café com pau para aguentares o birimbau.

Camarelli disse...

olha que não, voyeur, não te precipites, é que das 4:45 AM às 4:59 PM vão 12 horas e 14 minutos!!!

é a crise dos 30, já não é a pujança de antigamente...

Camarelli disse...

e já agora, ilustre voyeur, lá no estabelecimento do lado: servem-te o café com o pau de gabardina ou vem já com a espuma mexida?

Hermengarda disse...

Confesso que, com tal alteração no preçário, ainda ponderei a mudança definitiva para o café do lado, em sinal de protesto.
Afinal, já lá vai o tempo em que conseguia suportar a "purga" de cafeína que servem à "Elite da Praça" e há muito que me rendi ao lote de diamante.
Ponderação curta... Bastou um jogo de futebol no dito estabelecimento para me recordar porque é que, apesar de tudo, continuamos mesmo ao virar da esquina.
Mas!... Continuo amuada! Não gosto mesmo nada do novo (e escandaloso!) preçário.

Anónimo disse...

Mas o que é que tinha o jogo de futebol? A tua equipa não ganhou? Ouviste algum comentário que te ultrajou? Até me aleijam!

Anónimo disse...

boa pergunta, nao percebo a tua argumentação hermengarda ... parece me desculpa de mau pagador

Anónimo disse...

Ora deixa cá ver, no Académico o café é melhor e os preços são mais baixos, exceptuando o Beirão que é ao mesmo preço mas é mais mal servido. Os empregados não devem nada à simpatia, os patrões idem e o serviço é uma merda!
No Tropical o café é uma mistela e é mais caro. Os licores aumentaram mas as doses compensam, os empregados não discutem com os patrões (pelo menos em frente à clientela), não berram a ninguém e muito menos chegam a uma mesa e dizem "Sachabôre de pagar que eu quero ir-me embora!", são bem educados e simpáticos e o serviço é substancialmente melhor.
Continuo na minha, prefir manter-me pela "casa" do costume!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Gosto do "mais mal servido"!É de atrasado mental!

Anónimo disse...

Esse Pseudo Gay vai de mais mal a pior!

Hermengarda disse...

MAL é um advérbio: não tem plural ou singular, género masculino ou feminino, aumentativo ou diminutivo. Assim como BEM. Daí chamarem-se advérbios: não mudam NUNCA a sua forma/escrita.

MAU é que tem o superlativo PIOR e BOM é que tem o superlativo MELHOR.

É de atrasado mental, não?...

Camarelli disse...

foi eliminado um comentário a pedido do autor...

contradições disse...

Os advérbios são palavras invariáveis, mas que apresentam flexão de grau, à semelhança dos adjectivos. Assim, o comparativo de "mal" é pior/ mais mal( este utilizado antes do partcípio) e o superlativo é optimamente/ muito bem...

Mas expliquem-me o que têm a ver os coitados dos ajectivos e dos advérbios com o aumento dos preços no Tropical, hã??!!
:)

Anónimo disse...

Já não se pode dar 1 pontapé na língua materna, que foi dado unicamente por acaso, que cai o carmo e a trindade. Para vossa informação afianço-vos que gosto de zelar pela escrita e pobre de mim se nunca na vida tivesse falhado. Errar é humano!
Parece-me mais grave os insultos e o vernáculo que já todos vimos terem sido escritos na caixa de comentários deste blog. Mas se calhar é apenas o meu olhar que se sente ferido.
Faço o mea culpa pelo pontapé na gramática, quanto ao resto... uma boa continuação.

AH! Já me esquecia, um mui obrigado à Hermengarda pela liçãozinha. Não me esquecerei de tão preciosa ajuda, poderei talvez contactá-la para a revisão dos meus textos?
Com os melhores cumprimentos
"atrasado mental"

Caro matarbustos, quanto ao comentário que foi apagado e que tive a oportunidade de ler, se possível, agradecia que informasses o seu autor que está anotado mas não esquecido.

A todos um grande bem haja.

Camarelli disse...

creio que agora que foi apagado, não faz sentido que divulgue o autor do comentário já inexistente.

a quem isso possa importar, lembremos que a atitude demonstra algum arrependimento do seu autor.

de resto, e para toda a fauna que por aqui deambula, vamos levar as coisas menos a sério. é que na conversa de café uma tirada infeliz dilui-se logo no copo ou desagrava-se com uma piadita enquanto ainda está quente. aqui o carácter perene da palavra escrita é uma chatice, um gajo não pode pisar o risco caem-nos logo em cima.

até breve

[ando muito ocupado para pensar na romaria das tostas, tenham paciência, assim que puder pego nisso...]

Sabbah disse...

pseudo gó, o comentário da Hermengarda era a criticar o anónimo que te chamou atrasado mental! O teu português está correcto...