quinta-feira, setembro 29, 2005

Clima: Tropical

Os desumificadores estão já debaixo do balcão. Chove gente académica com iniciáticos gritos entrecortados pelo som dos copos vazios que se vão acumulando ao despique em cima de cada mesa. Aves raras que não "são cá da malta", escoltadas por soturnos abutres sedentos de carne fresca, com grandes possibilidades de aprodecer em breve. Os tropicais estão imunes a essa febre tifóide, mas a pandemia instalou-se no extremo dos trópicos.
Eles não sabem nem sonham.

segunda-feira, setembro 26, 2005

Perigo e medo:

- Kusturika a trabalhar no (simplificado, pois só podia) regime de part-time no académico, a trautear Roberto Carlos a um Domingo à noite
- Um convite do Kazuza via Hi5
- M tem uma vida dupla. E J também (o convite feito a M para ingressar no OFC não acontece por acaso: depois de tanta finta à paciência alheia, o presidente do ilustre clube, que por acaso também é gerente do tropical, reitera a determinação em levar M para outros jogos de cintura)
- As gravatas na cabeça estão a poucas semanas de distância
especulações

dado o interesse manifestado pelo futuro do miguel, que -a não ser pelo mais legítimo instinto de sobrevivencia e bem-estar - não sabia tão....viçoso! é-me permitido divulgar que ironicamente o VisitanteAcidental (uma das ilustres visitas a este pasquim) acertou mais ou menos....
diz quem sabe que, de facto, a metáfora futebolística cumpriu-se: o miguel vai jogar futebol para o oliveira do hospital!!!!!!! pode ser que sem a bandeja aquilo funcione melhor.
pela parte que me toca, não vou fazer claque.

e o madeira? quando é que vamos fazer um jantar comemorativo?

e o pedro? vamos escrever uma carta ao esquadrão g e ver o circo pegar fogo? "isso era tão maquiavelicamente fixe!"---como comentou um instável frequentador do tasco

quinta-feira, setembro 22, 2005

Encoding/Decoding

Arranjar espaço na mesa:

a) Preparas uns quantos suspiros, treinas os membros superiores e pagas. Do lixo ninguém te livra, mas pelo menos já dá para poisar o café na mesa.

b) Partes uma garrafitas, os tropicais não batem palmas, um empregado está sempre à espera que seja o outro a fazer asneira e com um bocadinho de sorte na altura da contabilidade ainda ficas a ganhar.

Ganhar tempo na altura de fazer contas:

a) Se foi o empregado M que te atendeu, chama o empregado K. da forma como eles se dão, um vem logo a correr para não deixar a comissão em bolsos alheios.

b) Sair sem pagar. Das duas uma, ou te conhecem e amanhã pedem-te o dinheiro (e aí não tens que esperar) ou o desgraçado que se vai embora depois de toda a gente acaba por pagar, só para não os ouvir.

domingo, setembro 18, 2005

5 razões pelas quais não me passo (definitivamente) para a banda de lá

- Não conseguir que o empregado entenda aquilo que quero à (!)3ª vez
- Não conseguir ouvir a RFM mais de dois minutos
- Não conseguir aguentar o barulho da TV
- Não ter nenhum nick a puxar para o dark
- Não conseguir participar nas conversas pseudo-intelectuais do café do lado

;)

Já não há

- Finos decentes a partir das dez da noite
- Café a saber...a café
- Originais estampados nas camisas do Kusturica
- Pachorra para ouvir aquele CD que toca desde Junho
- Tostas de galinha
- Maneira de desviar cadeiras da esplanada do Académico

quarta-feira, setembro 14, 2005

vai recomeçar

isto não pode morrer. haja ânimo e coragem. o tropicalsocial tem que continuar, dê lá para onde der. Novas colaborações on the rocks, twists de imaginação e 3 sacos de batatas por semana para oferecer. fiquem atent@s

Ai meu lindo Agosto...

Voltamos ao condicionamento de h2O por centímetro quadrado. Setembro após Setembro, caras novas criam enclaves naquela que é desde sempre A instituição. Os cd´s ainda não riscaram, os empregados ainda não mudaram, os preços continuam os mesmos e o café continua a ser estupidamente mau.
Seguem as conversas nesta virtual mesa, ao ritmo do voyerismo possível...