segunda-feira, setembro 27, 2004

TFC

ao contrário dos palhaços que há praí que falam-falam falam-falam falam-falam e não dizem nada, e não fazem nada, alguma maltinha cansou-se de falar e partiu para a acção.
Um grupo extremamente heterógeneo e sem liderança assumida, um exemplo para a teoria do caos e da ordem é o nosso Tropical Futebol Club. A jogar agora com uma frequência semanal num pavilhão perto de si, os nossos rapazes, fumadores e não-fumadores, ilustres estudantes e diletantes, doutores e desempregados, dão o litro do seu suor à causa física-socio-cultural e mostram-nos que não basta saber quem ganhou o campeonato inglês na época de 1985-86. ai pois não. amigo não empata, meu amigo!
Os niveis de competição são dos mais subtis, as posições são sempre alternativas, o equipamento algures entre o sofisticado e o amarrotado. mas eles sabem. eles esforçam-se. e nós apoiamos o nosso clubinho: Gloria ou Morte Tropicalense, Boa-esperança tropical, Sport Coimbra e Arredores? que dizem?
Pelo menos, já temos a tasca do clube: a velha questão da galinha e do ovo está resolvida e sabemos o que é que surgiu primeiro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois de vários anos de desportos radicais, mas estáticos, surge a decisão de optar pelo movimento. Depois de muita discussão sobre o tema, é tempo de passar à acção - chega de relatos televisivos! chega da limitação da politiquice futebolística dos "grandes" clubes do futebol nacional!
Criamos o nosso sistema! Sem fraudes nas arbitragens! (eu sei, eu sei... perde metade da piada, mas assim é que deve ser) Sem agressões e invasões de campo.
Está em constituição a claque oficial do clube. Falta apenas a adesão do público (exclusivamente feminino! gajos já chegam os galãs da equipa!) e aceitação do uniforme, constituído por uma micro saia e sweater bem justinha que realce os atributos das meninas cheer-leadres, que, por algum motivo, as moças não acham conveniente.
o mais importante já está feito (First things first!) - o quartel-general/sede/tasca do clube: o Tropical. Porque, afinal!, o que veio primeiro foi a tosta de galinha!
Coquette de Camarão

Anónimo disse...

São simpáticos, bonitos e jogam futebol como ninguém! Os passes, os golos, o profundo conhecimento táctico que demonstram ter... Iremos estar sempre do lado deles e fazer tudo para que cheguem à Superliga!! Um beijo para todos eles da Presidente do clube de fãs no Tropical Futebol Clube.
ps- em breve vão ter uma surpresa...
A Presidente

Anónimo disse...

Por vezes fico a espreitar o jogo de longe, mas receio sempre ser descoberta. Mesmo assim, todas as semanas já sei que o meu grande amor estará lá. Basta-me ficar no café e fingir que converso com as minhas amigas..aí ele passará. Passei também a frequentar masi o tropical, mas ela nunca lá fica muito tempo. Está sempre com aquele amigo estranho que dizem que é "pintor", que o leva para longe de mim. Mas tenho a agradecer ao TFC, porque me permite sonhar em vê-lo chegar ao meu quarto com a sua camisola Nº2 do campomaiorense, arrebatar-me com um impulso e beijar-me com grande fulgor. COmo são irresistiveis aqueles olhos.....