segunda-feira, abril 10, 2006

uma história de violência

vou contar-vos o que vi: vi um fim de semana em coimbra, na praça da república, com relativo bom tempo e as esplanadas cheias, assim a anteceder as ferias escolares. vi também um café cheio, como naturalmente nestes contextos acontece, um café-bar com dois pisos e uma esplanada, sem cadeiras vagas (lotado, portanto). esse café tinha a servir a sua clientela apenas um empregado, que voava andar acima andar abaixo, porta dentro porta fora, a tentar dar conta do recado. e deu. e ainda teve que aguentar e resolver cenas foleiras de cromos da praça, que aparecem nas alturas mais inconvenientes para fazer as cenas mais inconvenientes. e conseguiu, mais morto que vivo, mas conseguiu e, que eu tivesse visto, não partiu nada nem ficou (vim depois a saber) a dever dinheir à casa. a malta portou-te toda muito bem, ninguem reclamou, muitos foram solidariamente ao balcão abastecer-se, sem stresses.

os antecedentes desta história: o ricardo lesionou-se (alias, foi brutalmente lesionado) a jogar futebol - partiu o nariz e anda meio desfigurado- e o joao foi obrigado a pedir ao miguel para fazer a semana. o dito rapaz fez uns dias - daí a confusão do "mas atão?"a lembrar o freddy krueger ou o jason, ou os dinossauros - mas não apareceu precisamente na sexta nem no sábado, dia de maior confusão. está de parabens o heroismo do alexandre, o apoio que a namorada lhe deu ("stand by your man") inclusive a levantar as mesas, e a clientela.
um grande pirete para todos aqueles que amuaram e ficaram queimados desta vez, acho, que para sempre.

5 comentários:

Anónimo disse...

Verdade, verdadinha, que eu vi com os meus próprios olhos.
Ganda Alexandre...!!
O outro, o da história, era um tótó e ficou "Alex o grande", mas este é que voa.

Hermengarda disse...

E mais! O homem ainda teve energia para abanar o esqueleto na Via até de manhã, depois da primeira etapa do sprint na sexta-feira à noite!
Alex à presidência!!!

Sabbah disse...

Tem o meu voto!

Anónimo disse...

É de louvar, mas nada que um dos nossos não o fizesse com distinção e louvor.
Um dia destes faço-vos uma visita para ver esse dito "herói" e claro para conhecer muy nobre senhora.

Anónimo disse...

hey meu maninho!lol
dessididamente és uma star ...lol
abraço do mano... OLIVIER...
da lhe rijo ...